Opera Software
  1. Barras de Ferramentas
  2. Menus
  3. Painéis
  4. Speed Dial (Marcação Rápida)
  5. Favoritos
  6. Widgets
  7. Notas
  8. Opera Link
  9. Bloqueio de Conteúdo
  10. Protecção de Fraude
  11. BitTorrent
  12. Modos de aparência
  13. Ferramentas de Desenvolvimento
  14. Preferences
  15. Advanced Preferences
  16. Temas
  17. Atalhos do Teclado
  18. Utilizar o Rato
  19. Utilizar a Voz
  20. E-mail e Notícias
  21. Feeds
  22. Conversação
  23. Caixas de diálogo
  24. Fazer Backup do Opera

Bloqueio de Conteúdo

Prima Page Down e Page Up para alternar diapositivos.

O bloqueio de conteúdo é um meio eficiente para suprimir o conteúdo dentro de uma página ou sítio Web que não deseja ver.

Poderá bloquear todo o conteúdo que partilhe o mesmo endereço de ficheiro num servidor ou poderá bloquear apenas ficheiros singulares ou ambos.

Bloquear Conteúdo

  1. Faça clique-direito na página que tenha conteúdo que deseja bloquear e seleccione "Bloquear conteúdo". Uma barra de ferramentas de bloqueamento de conteúdo surgirá por cima da página.
  2. Clique nas imagens ou conteúdo do plug-in se deseja que o Opera os bloqueie. Por padrão, tudo o que partilhe o mesmo endereço no servidor que aquilo em que clicou será bloqueado, o que significa que, por exemplo, todas as imagens da mesma pasta que a que clicou serão bloqueadas. Para bloquear apenas um elemento específico, pressione Shift enquanto clica.
  3. Após terminar de bloquear o conteúdo, clique no botão "Feito" na barra de ferramentas.

Editar e Desbloquear

Se achar que bloqueou com demasiada veemência e que o conteúdo que deseja ver desapareceu, reactive a barra de ferramentas de bloqueio de conteúdo e clique no conteúdo bloqueado para reactivar, ou clique no botão "Detalhes" para editar a lista do conteúdo bloqueado.

Poderá desejar remover alguns endereços da lista de conteúdo bloqueado ou simplesmente especificar com maior cuidado o endereço para evitar que seja bloqueado demasiado conteúdo.