Opera Software
  1. Barras de Ferramentas
  2. Menus
  3. Painéis
  4. Speed Dial (Marcação Rápida)
  5. Favoritos
  6. Widgets
  7. Notas
  8. Opera Link
  9. Bloqueio de Conteúdo
  10. Protecção de Fraude
  11. BitTorrent
  12. Modos de aparência
  13. Ferramentas de Desenvolvimento
  14. Preferences
  15. Advanced Preferences
  16. Temas
  17. Atalhos do Teclado
  18. Utilizar o Rato
  19. Utilizar a Voz
  20. E-mail e Notícias
  21. Feeds
  22. Conversação
  23. Caixas de diálogo
  24. Fazer Backup do Opera

Conteúdo

Preferências > Avançadas > Conteúdo

Controle a disposição do conteúdo de uma página Web.

Prima Page Down e Page Up para alternar diapositivos

Multimédia

A desactivação de animações GIF fará com que as imagens animadas neste formato sejam exibidas como elementos gráficos normais.

Desactive o som das páginas Web se, por exemplo, estiver a ouvir música no seu computador e não deseja ser interrompido pelos sons das páginas Web.

Tenha em atenção que ao desactivar os sons das páginas Web irá também desactivar a Voz.

Opções JavaScript

JavaScript é uma linguagem de codificação utilizada para adicionar certas funcionalidades às páginas Web. A JavaScript pode, em casos raros, ser utilizada com fins intrusivos e, portanto, pode ser desactivada por completo, o que fará com que as funcionalidades não nocivas também sejam desactivadas.

Clique "Opções de JavaScript" para prevenir que a JavaScript execute certas acções que lhe desagradam, como a manipulação das janelas do browser.

Se possui ficheiros de Utilizador Javascript no seu computador, pode seleccionar uma ou múltiplas pastas de Utilizador JavaScript para a alteração dinâmica local de sítios Web.

Opções de Estilo

Aparência

Se desactivar as frames integradas, será exibido texto alternativo no lugar das frames integradas.

Para ver como as páginas Web com frames são construídas active os contornos das frames. Ao visualizar páginas com frames, a frame activa estará sempre demarcada.

Pode seleccionar se deseja visualizar formulários e barras de deslocamento nas páginas Web com o estilo padrão ou permitir que os sítios Web as definam de forma diferente.

A minha folha de estilo

Clique "Escolher" para seleccionar uma folha de estilo pessoal a utilizar. Note que a padrão "user.css" é um ficheiro em branco. Esta folha de estilo não será listada no menu de Estilo.

Modos de apresentação

O Opera possui dois modos de visualização de páginas. O "modo de autor" xibe a página Web como o seu autor pretende, enquanto que o "Modo de utilizador" exibe a página com o seu estilo personalizado.

Pode seleccionar qual dos modos a utilizar como regra e pode editar as configurações de cada modo. Note que "Os meus tipos de letra e cores" e "O meu estilo de hiperligações" referem-se às configurações nas Preferências de página Web.

Dica: Para alternar entre os dois modos enquanto navega, prima Shift+G, ou utilize o botão extensivo na barra Ver.

Java

Alguns sítios utilizam Java para oferecer conteúdos interactivos nas páginas Web. Se não tiver o Java instalado, o Opera irá oferecer-se automaticamente para ir até a um sítio de transferência para obter esse conteúdo. Desactive o Java se não deseja correr aplicações Java em páginas Web no seu computador.

Plug-ins

Muitos ficheiros multimédia na Internet exigem software de terceiros, externos ao browser, conhecido como plug-ins, para serem executados.

Pode desactivar por completo os plug-ins. Depois apenas visualizará os ficheiros que o Opera é capaz de exibir por si só.

Preferências do sítio

Todas as preferências referidas acima, com excepção do modo de apresentação, estão disponíveis nas preferências do sítio. Das preferências gerais de conteúdo poderá também aceder directamente a todas as preferências do sítio e a todo o conteúdo bloqueado.

Saiba Mais